Tendências da análise de dados: o que esperar nos próximos anos?

Interesse do cliente

A análise de dados está em constante atualização. Novas ferramentas e práticas surgem o tempo todo, e acompanhá-las pode fazer a diferença entre sair na frente ou ficar para trás. Assim, fique ligado e conheça algumas tendências da análise de dados!

Automação

Velocidade é uma qualidade fundamental da análise de dados, e algumas estratégias devem ser implementadas em favor disso. Uma delas é a automação no processo de descoberta de dados, preparação e organização, por exemplo. Dessa forma, o analista de dados pode se concentrar em atividades mais complexas e relevantes.

Análise de dados no centro das operações

A análise de dados está saindo de uma posição de suporte para o centro das operações. Para isso, é necessário o comprometimento das equipes, ou seja, estimular a cultura de dados numa empresa.

Compartilhamento de dados

Participar de uma cadeia de processamento e compartilhamento de dados é chave para acessar dados de interesse para sua empresa. Assim, é preciso aprender a fazer isso em escala e de forma confiável.

Análise voltada para decisões

A análise de dados é subsídio para a tomada de decisões assertivas. Através dos dados, os gerentes de uma empresa podem tomar decisões informadas e embasadas, em vez de contarem com a intuição, por exemplo. Isso maximiza as chances de sucesso de cada escolha!

Como adequar minha empresa às tendências da análise de dados?

É preciso ficar sempre atento às tendências da análise de dados. No entanto, isso não quer dizer que você deve largar tudo que já construiu para abraçar a próxima novidade da área. Dessa forma, manter-se atualizado é analisar com inteligência as possibilidades. A partir daí, fica mais fácil entender do que vale a pena se apropriar e adaptar e o que não funciona para sua empresa. O objetivo não é ser apenas moderninho, mas eficiente – o máximo possível.

Quer saber se essas tendências funcionam para sua empresa?

Entre em contato com a NR Lidera. Sem dúvida, nossa consultoria vai ajudá-lo a avaliar suas opções e tomar as melhores decisões para sua empresa!

Compartilhe:

Veja outros textos

Data analytics
Inteligência Empresarial

Data analytics: por onde começar?

O nome pode até assustar e parecer feito para empresas grandes, mas esse é o primeiro mito que precisamos quebrar. Sem dúvida, data analytics, ou

Tomada de decisão
Inteligência Empresarial

Como tomar decisões estratégicas

Como tomar decisões estratégicas é uma arte essencial para o crescimento e a sustentabilidade de qualquer negócio. No entanto, muitos empresários enfrentam desafios significativos ao

plugins premium WordPress